SPMNE PROMOVE ENCONTRO EM CARUARU E CRIA CÔMITE DE DIREITOS DE MIGRANTES E REFUGIADOS

Atualizado: 3 de Mar de 2020

Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste - SPM-NE, foi a Cidade de Caruaru em Pernambuco, na última sexta-feira(28), a fim de realizar um encontro interinstitucional para promoção de acesso à direitos e proteção para migrantes e refugiados Venezuelanos e de outras nacionalidades. O evento foi provocado pelo SPM-NE, devido algumas inquietações de pessoas da prefeitura de Caruaru e de agentes da pastoral na Igreja Católica desta diocese. Contamos com participação da Igreja local, das CEB's e de organizações da própria cidade, de modo especial a OAB(Ordem dos Advogados do Brasil) e de representantes de vários órgãos da Prefeitura de Caruaru/PE, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Pernambuco, que já são membros do comitê pro-migrante de Pernambuco .



Foi feita uma memória do que fora as duas reuniões anteriores e trouxeram ao conhecimento de todos presentes o significado da reunião e seus desdobramentos. Todos ao colocarem suas visões, dirimiram possíveis incompreensões para aquele momento. Tomada como encaminhamento a realização de uma parceria do grupo para realização de uma seminário que envolva todos esses seguimentos e outros atores importantes, tais como MPT, MPF, DPU e PF, além das universidades. Também ficou estabelecido que o presente fórum, passará a ser um Comitê para Proteção e Acessibilidade de Direitos de Migrantes e Refugiados e Apátridas no Agreste Pernambucano.


Depois de definido esses processos, fica provisoriamente coordenando esse fórum na Pessoa de Dr. Fernando, Presidente desse Subseção da OAB-Caruaru, para o desenvolvimento dos trabalhos, que já terá uma nova reunião no dia 12 de março deste ano.








0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp