SPMNE PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A SITUAÇÃO DOS VENEZUELANOS EM CAMPINA GRANDE/PB


Na tarde da última sexta-feira (07), representantes da Pastoral do Migrante (SPMNE), se reuniram juntamente com outras pastorais sociais, um venezuelano, representantes do poder público municipal, sociedade civil, Cáritas, Direitos humanos, entre outras representações, a fim de discutirem a realidade dos migrantes refugiados da Venezuela, que chegaram a Campina Grande e estão vivendo na rua.

A reunião foi realizada no Centro Pastoral da Diocese de Campina Grande, que fica localizado por trás da Catedral, no centro da cidade, e foi conduzida pelo Vigário Episcopal, Padre Sérgio Leite.

O grupo iniciou a discussão sobre a realidade, refletindo acerca da necessidade de encontrar caminhos para tal problemática. Para tanto, foi realizada uma roda de conversa com partilha de experiências já conhecidas pelos presentes. Após a rodada, foi possível ouvir um pouco sobre a realidade vivencia da pelo próprio venezuelano presente, além de conhecer quais as reais necessidades e expectativas daquele grupo em relação a sua permanência no município.


Ao final da reunião, foi proposto pelo grupo que o poder público municipal viabilize um local ou casa para acolhida dessas famílias, já que o grupo que se encontra na cidade atualmente é formado por mais de 30 pessoas.

0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp