SPMNE Bayeux promove Fórum para debate sobre a violência contra jovens

A partir do quadro atual do país, os jovens são as maiores vítimas de violência. Tratar do tema com a própria juventude é uma estratégia para enfrentamento desta situação. Nesta sexta-feira (22), às 14 horas, a Organização Não Governamental (ONG), Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste, em parceria com a Escola Cidadã Integral Professor Antonio Gomes, promoverá o “Fórum das Juventudes: refletindo sobre as violências vivenciadas: experiências, prevenção e perspectivas”. O evento será na Escola Cidadã Antonio Gomes, em Bayeux, no bairro de Mário Andreazza. O projeto é financiando pela Caritas Alemã e BMZ.


O evento foi idealizado pelos jovens que compõem um grupo de discussão e fazem parte do projeto de Redução de Violência, através do engajamento cívico em cooperação com a sociedade civil e Estados no Nordeste do Brasil. Ao longo do ano, os jovens se reuniram, mensalmente, e discutiram temáticas referentes às problemáticas voltadas para  a juventude.

Diante disso, eles elencaram quatro tipos de violência: Violência contra a mulher; racismo; LGBTfobia e falta de políticas públicas. O evento tem como objetivo levantar discussões sobre  os tipos de violência citados, através de intervenções culturais

Este será o primeiro Fórum de Juventudes no Mário Andreazza e a expectativa é que compareçam 150 jovens.

“É preciso destacar que, de acordo com o Atlas da Violência, cerca de  35.783  pessoas, entre 15 e 29 anos, foram vítimas de violência no Brasil , no ano de 2018. Daí a importância de discutirmos o tema”, disse o jovem da Comunidade de Mário Andreazza, Diego Jacinto.

Este será o primeiro Fórum de Juventudes que acontecerá no bairro. “O evento será de extrema importância para os jovens da comunidade para sensibilizá-los sobre os tipos de violência que ocorrem, assim como, observar as possíveis situações semelhantes de violência vivenciadas”, declarou a educadora social da ONG, Anne Suellen.

O Fórum contará com a participação da Secretária Executiva de Estado da Juventude, Priscilla Gomes, que ministrará uma palestra sobre Políticas Públicas de Juventude.


Fonte: https://paraibaja.com.br/em-escola-de-bayeux-forum-debate-violencia-contra-jovens/

0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp