SPM NE acolhe novo grupo de 28 venezuelanos/as

O Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste – SPMNE, em parceria com a Cáritas Suíça, com o intuito de continuar acolhendo migrantes e refugiados no Nordeste do Brasil, recebeu ontem segunda-feira (27), 28 migrantes refugiados/as venezuelanos, que ficarão abrigados no município do Conde/PB, na Casa do Migrante.

O grupo vem de Roraima, primeiro estado onde são recebidos no Brasil, com o apoio do Serviço Pastoral dos Migrantes Nacional (SPM Nac) e outras instituições, é um grupo bastante diverso entre mulheres, homens e crianças que vem ao estado da Paraíba, em busca de novos caminhos, bem como a reconstrução de suas vidas neste lugar.

A equipe da Casa do Migrante já se encontrava preparada, com os devidos cuidados e precauções, aguardando a chegada dos migrantes, quando por volta das 18h o grupo foi recebido com muita alegria e carinho.

Devido ao momento de pandemia ao qual estamos vivenciando é importante ressaltar que todo o grupo antes da viagem, teve teste negativo para o Covid-19, e mesmo assim passará por quarentena na Casa do Migrante, dentro do período orientado pelos órgãos competentes de saúde, seguindo todos os protocolos de segurança indicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), bem como, tão breve serão testados novamente pela Secretária de Saúde do município do Conde/PB. Somente após a nova confirmação passarão a sair em busca de oportunidades de trabalho com o objetivo de recomeçar suas vidas com esperança e dignidade.


PROJETO ACOLHENDO VIDAS, RECONSTRUINDO SONHOS: O projeto de acolhida “Acolhendo Vidas, Reconstruindo Sonhos” é executado pelo Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPMNE), em parceria com a Cáritas Suíça, desde Setembro de 2019.

O projeto visa promover ações de integração para um acolhimento digno aos migrantes e refugiados/as: homens, mulheres, crianças, jovens, idosos vindos da Venezuela e inseridos em alguns estados do país, como Paraíba, Ceará, Paraná e Florianópolis.

0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp