Casa do Migrante participa de Roda de Conversa em Escola de JP


A Casa do Migrante da Paraíba, participou de uma roda de conversa, com alunos e alunas do 9º ano do Colégio Lourdinas, em João Pessoa/PB. O momento aconteceu no dia 29 de Outubro de 2019, e trabalhou o tema “Refugiados e seus desafios na inserção social”. Participaram do debate professores e professoras, funcionários e o alunado do colégio. Também participaram a Coordenadora da Casa do Migrante – Auricélia Rossana, o Agente de Pastoral – Luizlano Justino, e duas refugiadas venezuelanas, Gabriela e Helenis.



O principal objetivo do momento, foi levar ao alunado a ter uma consciência crítica através da discussão e contatos com esta realidade social, que é o acolhimento de diversos estrangeiros refugiados em nosso país e mais recente em nosso estado.

O evento contou com um momento muito proveitoso, sendo uma roda de conversa com as refugiadas venezuelanas que contaram um pouco das suas trajetórias de vida, da travessia rumo a um país desconhecido e os desafios do refúgio. O colégio realizou ainda uma campanha para arrecadação de produtos de higiene, a qual rendeu mais de 800 produtos de higiene pessoal para a Casa do Migrante em Jacumã.

Podemos afirmar que foi um momento riquíssimo de troca de experiências e reavivamento de valores que estão para além das fronteiras geográficas e humanas.





0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp