Assessoria Jurídica do SPM-NE faz a distribuição de kits de prevenção contra a COVID para migrantes


No dia 13 de novembro deste ano, a Assessoria Jurídica do SPM-NE fez a distribuição de kits de prevenção contra a COVID (contendo álcool gel e máscaras) brindados pelo SPM-NE.

A distribuição ocorreu no Centro de Pastoral da Paróquia São Pedro Pescador, sede do setor da instituição, e contemplou as famílias assistidas pela instituição; também fez-se a distribuição de sapatos obtidos em Campanha de doação junto à empresa Alpargatas (Campanha MPF-Hospital Padre Zé, Arquidiocese e Assessoria Jurídica do SPM-NE) para todos os membros das famílias contempladas na Campanha.




A Assessoria Jurídica do SPM-NE firmou em Setembro deste ano, o Termo de colaboração entre o SPM-NE e a Organização lnternacional para as Migrações (OlM), para execução na Paraíba do Projeto de Resposta Emergencial a Migrantes e Refugiados no contexto da pandemia com financiamento do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, visando a distribuição de vales-alimentação/itens básicos para imigrantes vulneráveis e refugiados no Brasil.


O projeto tem como objetivo ajudar as famílias que atendem aos requisitos da ação a superarem o difícil período da pandemia do novo coronavírus e seus impactos socioeconômicos em parceria com instituições reconhecidas que atendem pessoas migrantes e refugiadas e que estão realizando campanhas, mutirões e outras iniciativas para suprir as necessidades desta população durante a pandemia, e procura complementar estas iniciativas assegurando alimentação e itens básicos de higiene e limpeza para estas famílias. A ação beneficia mais de 70 famílias, que correspondem a cerca de 300 pessoas. A distribuição do primeiro lote de vales às famílias contempladas também ocorreu no dia 13 de novembro, em breve ocorrerá a distribuição do segundo lote de vales.









0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp